Modelos de sapatos masculinos

by Aline on September 10, 2010

Todos os dias vejo pelas ruas termos como scarpins, peep toes, anabela, mule entre outros. Esses são todos nomes de modelos diferentes de calçados femininos, de acordo com caraterísticas que os agrupam por formato, cortes, saltos e outras semelhanças. Mas entre os calçados masculinos, quais são os modelos que você conhece?

Mocassim, sapato social, sapatenis, tenis, papetes, sandálias, sapatilhas e chinelos. . Muito bem, mas o que mais? Pense! Ainda nada? Faça mais um esforço! Está bem, chega! Esforço demais pode trazer sérias cãimbras para quem não é acostumado a se exercitar.

Calma, não se sinta mal, realmente não se fala muito sobre o assunto. Os sapatos sociais masculinos tem mesmo menos modelos dos que os femininos, mas isso não significa que não haja diferença entre os calçados. Dentre os modelos masculinos de mais destaque podemos citar o Brogue, o Derby e o Oxford. Todos esses modelos se referem aos sapatos sociais. Em sua maior parte confeccionados em couro, esse sapatos apresentam algumas sutis diferenças entre si. Confira só!

Sapato Oxford

O Oxford é um sapato social elegante com costuras em várias direções incorporadas ao calçado. As costuram se assemelham a desenhos, que aparecem de forma bem discreta por serem da mesma cor que o calçado. Além disso, o sapato Oxford tem também como uma de suas características marcantes o fato de ser fechado com cadarços, como você confere abaixo.

sapato_masculino_oxfordSapato Derby

O modelo Derby tem algumas características semelhantes aos sapatos Oxford, como o fato de também ser fechado com cadarços e também ter costuras ao longo do calçado, por exemplo. Mas a diferença é que, apesar dessas costuras também darem a impressão de formas e desenhos ao sapato, elas são notadas com muito mais facilidade. É como se uma parte extra de couro fosse costurada ao corpo do sapato, apresentando um aspecto de alto-relevo sobre o couro.

Sapato Brogue

O Brogue é um pouco diferente dos tipos anteriores. Neste modelo, os detalhes do sapato são feitos com pequenos furinhos no couro, dando uma certa textura ao calçado, que fica com aquele aspecto semelhante à casca de uma laranja.

E como você já deve estar imaginando, esses modelos podem gerar calçados híbridos, que misturam mais de um modelo no mesmo par de calçados, como é o caso deste modelo que você vê aqui.

sapato_masculino_derby_brogue

Em lojas virtuais como a Fascar, por exemplo, você observa esses nomes intgegrados ao nome do modelo do calçado. Agora você já sabe o que eles significam!

Dúvidas? A explicação não foi clara? Escreva para mim!

Fotos por forademoda.net

Related posts:

  1. Sapatos Oxford – Moda e conforto no inverno/2010
  2. Calçados Masculinos
  3. Sapatos Ferracini
  4. Sapataria Cometa: tradição em calçados masculinos
  5. Sapatos de marca em promoção
  6. Sapatos e antropologia
  7. Como conservar sapatos e roupas?
  8. Sapatos e entrevista de emprego
  9. Comprar sapatos online na loja virtual Fascar
  10. Sapatos feminino tamanho pequeno
  11. Sapatos e Personalidade
  12. Sapatos para festa

{ 2 comentário… read them below or add one }

Guilherme Costa September 15, 2010 at 6:46 pm

Eu sempre confundia os modelos de sapatos masculinos! Eles são bem parecidos uns dos outros, mas você deu umas dicas bem interessantes!
Gostei também do site que você indicou, eles explicam direitinho mesmo cada modelo de sapato masculino!!
Obrigada!

Reply

Filipe September 16, 2010 at 11:51 am

Guilherme,
Veleu pelo feedback! Sapatos masculinos ainda são todos iguais para muitos homens, sem contar que esse não costuma ser um assunto comuns nas nossas conversas!!!!
Abraços
Filipe

Reply

Deixe o seu comentário

Previous post:

Next post: