Melissa

foto da melissa aranha laranjaHistória da Melissa

Melissa é uma sandália de plástico, criada pela Grendene em 1979, um calçado extremamente inovador. O primeiro em plástico no Brasil. O primeiro modelo, a Melissa Aranha, foi inspirada nas sandálias usadas pelos pescadores da Riviera Francesa. A melissa foi uma sandália que caiu no gosto do povo, principalmente do público adulto.  O maior merchandising da melissa na televisão brasileira foi a novela Dancin’ Days, onde boa parte do elenco usava as melissas. Por  sete anos a melissa fez sucesso apenas com o público adulto, mas em 1986, com o lançamento das Melissinhas, eles começaram a entrar no mercado infantil. As Melissinhas vinham sempre acompanhadas por algum acessório especial.

Entre 1994 e 1998 a melissa tentou se reposicionar no mercado, relançando as sandálias, e finalmente, dois anos depois, eles conseguiram voltar a ascender no mercado, principalmente no mundo fashion. Vários Designers já trabalham em modelos customizados para a Melissa. Estilistas, artistas plásticos e até uma arquiteta Iraniana já deram sua contribuição.

Nesses quase 30 anos de história, a Melissa já criou mais de 500 modelos, em parceria com vários desginers, nacionais e internacionais.

Modelos

O modelo mais famoso da Melissa, como todos sabem é a Melissa Aranha. O primeiro e conhecido mundialmente. Mas hoje em dia a melissa vende vários modelos de sapatos, não apenas sandálias. Os modelos são:  Sapatilha, Chinelo, Anabela, Salto médio, Salto alto, Fechado, Mini Melissa e Rasteira. Todos obviamente feitos em plástico.

Onde Comprar

A Melissa é vendida por todo o Brasil e no mundo. No Brasil, ela é encontrada facilmente em várias sapatarias e também possui lojas próprias. A Melissa também dispõe de uma loja online própria, onde você poderá comprar online, sem sair de casa, a Melissa que lhe interessar.  A Loja online da Melissa aceita pagamento com os cartões de crédito visa, mastercard, Diners, Americam express, boleto bancário e também transferência online do banco bradesco.

(foto por melissa.com.br)

Related posts:

  1. Melissa
  2. Grendene
  3. Sapatos Oxford – Moda e conforto no inverno/2010
  4. Sandália
  5. Festa de quinze anos

Comentários para esta postagem estão encerrados