Calçados Femininos

by Aline on August 12, 2010

Bem-Vindo ao blog calçadosfemininos.net. Aqui falarei sobre os mais diversos tipos de calçados femininos existentes. Haverá espaço para tudo: Chinelos, Sandálias, Mocassins, Sapato de Noiva, Tênis, etc.

Mas, primeiro, um pouco de história: Segundo evidências, os sapatos começaram a aparecer na história da humanidade a partir de 10000 a.C., mas muitos só os conhecem a partir da história do antigo Egito. Naquela época, o sapato era um símbolo da nobreza e do poder. Apesar das sandálias do Faraó, na época, serem de couro curtido, haviam detalhes em ouro por toda a sandália.

Na Roma antiga, havia uma divisão de classes, conforme o calçado usado. Por exemplo, o sapato dos senadores eram marrons, presos com quatro fitas pretas de couro, por dois nós.  Porém, não havia um padrão de numeração dos calçados. Quem o criou foi o Rei Inglês Eduardo I.

No Brasil, os calçados vieram junto com a corte portuguesa. Tanto quanto no Egito e em Roma, o sapato era um status social. Não era permitido aos escravos, por exemplo, usarem qualquer tipo de sapatos. Os mesmos, quando ganhavam sua alforria, depois da Lei Áurea, corriam para adquirir um par de sapatos, para assim mostrar a todos a sua condição de liberto.

Desde então, o calçado feminino evoluiu. De calçados de salto apertados e desconfortáveis, como os sapatos da nobreza européia, hoje temos uma infinidade de calçados super confortáveis, para todos os gostos. Desde chinelos desenhados e personalizados, passando por tenis multi-coloridos e chegando-se nos sapatos scarpin, existe um sapato adequado para todas as ocasiões imagináveis. A gama de calçados femininos existente é infinitamente maior à dos masculinos, até porque reza a lenda de que paixão de mulher é bolsa e sapato.

Com isso, estarei aqui sempre dando dicas do que há de mais novo no mundo dos sapatos femininos. Assim você poderá estar sempre com a sua sapateira atualizada. Confira!

(Foto por Marianne Madden)

Related posts:

  1. Seja Bem-Vindo ao nosso Blog de Chinelos

{ 0 comentário… add one now }

Deixe o seu comentário

Previous post:

Next post: