Arezzo

campanha arezzo 2010 maitê proença, Mariana XimenesHistória da Arezzo

A Arezzo foi fundada em 1972, em Belo Horizonte, MG, pelos irmãos Anderson e Jefferson Birman. O nome Arezzo vem de uma cidade italiana, na região de Toscana. A Arezzo produzia inicialmente apenas calçados masculinos, e vendia os seus sapatos em sapatarias normais, que vendem calçados de várias marcas.  Após isso, a empresa voltou-se para os calçados Femininos, abrindo assim sua primeira loja em 1974. O primeiro sucesso da Arezzo, que era focada em coisas fashions, foi a Sandália Anabela revestida de juta, que acabou virando moda nacional em 1977.

Por conta dos custos industriais, a Arezzo tercerizou a sua produção para o Vale dos Sinos e a sede da empresa foi para Campo Bom, no Rio grande do Sul. A partir desse momento, eles já não eram mais apenas uma fábrica de sapatos e sim uma administradora de uma grande rede de sapatos.

Em 2004 a Arezzo lançou linhas mais fashions e vintage, buscando consolidar a marca. Em 2007, Jefferson vende sua parte na empresa à seu irmão, que então une a empresa a Schutz Calçados, empresa do seu filho. Hoje em dia os sapatos Arezzo são distribuidos por todo o mundo, tendo atrizes bem famosas como suas garotas propaganda.

Modelos

A Arezzo produz diversos modelos de calçados, como sandálias, peep toes, botas, anabela, entre outros. Mas ela não produz apenas sapatos, ela produz também acessórios, como bolsas, cintos e carteiras.

O seu modelo mais conhecido, como já citado, são as sandálias anabela.

Onde Encontrar

A Arezzo não possui loja de venda online. Ela possui lojas próprias, espalhadas por todo o brasil e também no mundo. As lojas da Arezzo estão presentes nos maiores shoppings do Brasil, mas também estão presentes nas ruas. Para encontrar a loja mais perto de você, basta acessar o site da Arezzo e ir no menu lojas. Lá você poderá escolher o seu país, estado e cidade, achando a loja mais perto de você.

(foto: arezzo.com.br)

Related posts:

  1. Sandálias Arezzo para o Verão 2011
  2. Azaléia
  3. Sapatos para festa
  4. Bem vindo ao blog Loja Tênis
  5. Calçados Masculinos
  6. Sapatênis
  7. Tamanco
  8. Democrata
  9. Melissa
  10. Como comprar calçados femininos pela internet?
  11. Sapatos Ferracini
  12. Grendene

Comentários para esta postagem estão encerrados